Mocho-diabo no Parque do Sabiá
Post rápido, só pra mostrar a interessante coruja que tive o prazer de conhecer pessoalmente hoje. Fui ao Parque do Sabiá com minha namorada Larissa para acompanhá-la em um trabalho acadêmico de fotografia e ao voltarmos no fim da tarde fomos surpreendidos por uma coruja grande que voou a alguns metros à nossa frente, partindo em vôo baixo até uma árvore a uns 100m. Como era grande demais para ser uma coruja-buraqueira (Athene cunicularia), resolvemos ir atrás dela para descobrir do que se tratava. A responsável por achar a coruja foi a Larissa, que me chamou dizendo que era uma coruja "orelhuda". Depois de ver o bicho por uns instantes, peguei a câmera e fui tentar tirar uma foto para identificá-la depois em casa... O resultado está aí: uma mocho-diabo (Asio stygius), olhando desconfiada pros curiosos humanos que a observavam :-)
nossa, parece até que é uma das que tem lá no zoológico do parque! vai ver ela escapou heehheeh
hehe também me ocorreu essa ideia.. depois vou lá ver se a do zoológico continua lá... só não lembro se a que tem no zôo é mocho-diabo ou coruja-orelhuda... de qq jeito, são parecidas rsrs
Nossa, que linda coruja! Ela soh pode ser um sinal de sabedoria. Abracao a vcs dois! Douglas
Olá Bruno,
Registro interessantíssimo. Registramos a espécie em Udia apenas na reserva legal do Clube caça e pesca, isso já algum bom tempo. Parece que esta coruja tem hábito nomâdico.
Gustavo Malacco
www.anga.org.br
Nhaaaaa... Fofa demais, né?! Adorei vê-la tão de pertinho naquele dia!! Pena que ela não tenha achado o mesmo, pois me lembro de como ela ficou desconfiada e incomodada com nossa presença!! Fico feliz que tenha dado tempo de tirar essa foto!! =) Bjos.